segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pessoas ignorantes que não sabem lhe dar com meus erros de ortografia! [indignação]

    Escrevi a postagem "Você já conhece o Orkut Promova? " solicitada pela Google no dia 26/10/2009. No mesmo dia recebi umas críticas sobre minha ortografia nessa postagem e junto com uma dessas críticas nada construtiva vieram muitos questionamentos na minha cabeça (eu).

A conclusão foi:

    Sou um adolescente inteligente, educado, esforçado, que escreve nesse blog somente para impressiona a si mesmo! Nas postagens eu tento ser o mais formal e especifico possível, mas tem situações que simplesmente não podem ser julgadas como "erro gravíssimo de português", porque eu ainda estou no 8º ano do ensino fundamental (antiga 7º série) e por mais que eu tente usar corretamente as regras da língua portuguesa não consigo!

Quer me corrigir?

Aceito o fato de boa (variação lingüística: sign. sem complicação, sem magoa, sem reação extremosa, categoria: jovens) fico até grato pelo foto de você me mostrar os erros para que eu não erre da próxima vez. Mas não tente me ridicularizar em meu próprio blog!

O comentário que me constrangeu foi: "agente", "noz", "endividou", "mais".
blogueiro analfabeto é uma merda. Maldita inclusão digital.

De uma pessoa quem nem se quer teve a coragem de identificar-se e.

16 comentários:

  1. Danilinho.. que triste situação...eu também tenho um grande problema com a gramática, eu ja recebi uma critica uma vez por via e-mail.. só que pelo contrário foi muito construtiva, mas sei comose sente, mesmo a critica que recebi sendo altamente construtiva, me senti um pouco triste, não por ter sido criticado, mas pela falta de atenção, de esforço próprio ao elaborar meu texto, e isso me ajudou muito, confesso melhorei bastante depois dessa, mas no seu caso faz o seguitne, faz uso dessa critica em aspecto de humildade, perdoe essa pessoa que pegou pesado, isso já vai ser um grande aprendizado em tua vida, e depois o resto o tempo vai se encarregar de completar suas carências assim comoacontece comigo com respeito a escrita, só não deixe essa critica maldosa tira sua emotivação, sua determinação ... amigo paz seja contigo e é isso ai sempre estamos propensos a receber dessas coisas na vida ...!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Danilo!

    Eu acho que você não deve ficar preocupado com isso. Quem ridiculariza outra pessoa não merece respeito. Erro de ortografia, todos nós comentemos pelos mais diversos motivos.

    Abrçaos

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Já recebi algumas críticas em meu blog, mas em vez de ver elas como uma coisa ruim eu vi elas como uma coisa boa, porque elas me ajudaram a perceber o que estava fazendo de errado e que poderia prejudicar a popularidade de meu blog.
    Por isso, não fique chateado com certos babacas que tem na net que acha que tudo tem que ser do jeito deles. É perca de tempo ficar esquentando a cabeça com esses inúteis!
    E também... errar é humano.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo. Sou professora de português e tenho dois mestrados, um em Linguística e outro em Educação. Acho que a pessoa que foi tão grosseira com vc tá por fora. Só aprendemos a grafia das palavras com o tempo e muita leitura pq temos que decorar, não existem regras. Fique tranquilo, vc com o tempo vai decorando. bjs

    ResponderExcluir
  5. Danilo, não se aborreça. Quem não tem coragem de dar as caras não merece que nos irritemos com eles.
    deve ser para não consultarmos os espaços que têm e vermos que seus erros são mais graves que os nossos.

    bjs e deixa para lá.

    ResponderExcluir
  6. PS: eu gosto do seu blog e está nos links parceiros do meu blog.
    se lá está é porque eu acho que merece.

    ResponderExcluir
  7. Caro Danilo não sinta-se constrangido.
    Todo mundo erra, ainda mais com uma língua tão complexa como a nossa, que diga-se de passagem é belíssima.
    Considero que o pior erro é ridicularizar as pessoas.
    Parabéns por ser tão jovem e ocupar seu tempo com atividades construtivas.
    Que DEUS o abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que vejo de legal nesta história toda? É que vc ainda tem tempo para aprender (a vida inteira, inclusive). Com a grande vantagem de ser jovem e (conforme sua própria declaração) esforçado. Embora conselho não seja coisa de se ficar passando (acho isto um saco, até pq como já rezava o o velho dito popular "se conselho fosse bom, não se daria, mas se venderia"), acho sinceramente que vc não deveria dar créditos a estes tipos de críticas inteiramente inúteis. Aproveite seu tempo, forme-se (não apenas na escola, mas como pessoa, com alma pós-graduada) e quando estiver em condições, ajude a jovens que como vc, gostam de aprender.
    Eu simplesmente me encanto quando vejo que afinal, nosso futuro não está perdido: temos "teens" de cabeça boa, aberta, mente limpa e coração valente.
    Parabéns e boa sorte!
    Simone

    ResponderExcluir
  9. Olá Danilo!
    Desde o seu convite para compartilhamento através do diHITT percebi a cabeça boa que você tem e identifiquei duas qualidades que gosto de ver nas pessoas: coragem e personalidade.
    Acho que você não deve valorizar uma critica que vem de uma pessoa que se esconde no anonimato.
    Quando escrevi meu primeiro texto para o jornalzinho do colégio (tinha a sua idade)ele continha muitos erros de gramática. Só fui ver quando ele foi publicado e chequei com o original. Mesmo assim ele foi premiado (uma coleção de livros)não por que estava corretamente escrito, mas pelo conteúdo. E até hoje, verifico erros gramaticais quando escrevo no Blog. E olha que eu reviso duas vezes antes de publicar.
    No mais é "cuca fresca". Leia muito e siga em frente. Tem um monte de gente torcendo por você.
    Recebi umas dicas que coloquei no Blog.
    http://www.seuguara.com.br/2009/06/escrevendo-textos-com-qualidade.html
    Permita sugerir uma parceria.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Sou um adolescente inteligente, educado, esforçado, que escreve nesse blog somente para impressiona ... (impressionaR).
    Além das dificuldades da língua portuguesa, existe o problema da falta de atenção, como no caso acima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, Danilo.

    Quando eu tenho tempo de acessar o site de notícias diHITT, leio todas as manchetes, seleciono as que condizem com a minha área, que é de Educação e Ensino. Eu li seu desabafo e sei o quanto é constrangedor receber várias críticas, principalmente por erros de ortografia.

    Eu também já passei e muito por isso, eu não gostava de ser chamado à atenção na minha época de escola. E hoje, sou professor, valorizo muito a importância da leitura, da busca do conhecimento.

    Então, vamos por parte explicar a sua situação: O problema, na verdade, não é a crítica em si, mas a forma como ela é transmitida. Se uma pessoa observa alguns erros de escrita de outra pessoa, a primeira vai usar a gentileza, a sutileza, enfim, a delicadeza para aconselhá-la a escrever corretamente, sem usar sinais de agressão verbal, piadinhas, entendeu?

    Se o professor diz a um aluno que uma certa palavra apresenta erros ortográficos, cabe a ele cumprir o papel de orientador, usando a educação, sem humilhar, porque ele está sendo não apenas o transmissor de conhecimentos, mas um amigo. Isso vai, futuramente, ajudá-lo no dia em que prestará vestibular e outros concursos, e a escrita correta será bem exigida na elaboração de redações. Acredite, eles não vão perdoar os erros nas provas.

    Você é jovem, está na fase ainda de descobrir novas coisas, de equilibrar ainda o seu lado emocional. Mesmo assim, eu sugiro que evite cometer muitos erros. Eu também, às vezes, cometo alguns deslizes. Afinal de contas, errar é humano, certo?

    Bom, espero que você tenha tido paciência de ler essa minha declaração enciclopédica, rssss e que eu não tenha sido grosseiro, ok, jovem?

    Um abração e boa sorte aí no seu blog. Fui!! e até a próxima.
    Se quiser conhecer meu blog AULAS100, acesse http://aulas100.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não é fácil escrever, vamos aprendendo à medida que lemos e escrevemos com frequência. Na Internet às vezes usos algumas ferramentas para auxiliar, o próprio Google para pesquisar a palavra, e às vezes esse dicionário http://www.priberam.pt/DLPO/
    Não fica perfeito, mas me ajuda bastante, vai melhorando com o tempo e com bastante treino.

    ResponderExcluir
  13. Eu retirei do meu blog o direito de fazerem comentários anônimos, pois sempre tem alguns covardes que fazem isso.
    Você deve seguir em frente sem se preocupar, o que der para aprender você usa o que for desrespeito não leve a sério.
    Escrever sempre certo é muito difícil e acabamos cometendo erros.
    Comentários desaforados recebemos todos, sejamos jovens ou velhos.
    Abraço
    Catarino

    ResponderExcluir
  14. nossa
    cada coisa que aparece!
    xaaaaaaaaaaaa
    praaaaaaaaaaa
    laaaaaaaaaaaaa
    :)

    ResponderExcluir
  15. uma coisa que eu aprendi é que quem quer criticar, critica de qualquer jeito, se voce escrever errado vão criticar mpor que voce errou, se escrever certo vão criticar o que voce escrever, se voce não escrever aí a critica é por que voce não escreveu, então meu amigo faça o que voce sente e saiba que se uns criticam outros com certeza te aplaudirão e se não aplaudirem lembre se que opinióes mudam , pense só em voce e tenha muita sorte, sucesso muleque!!!

    Will

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Sabe o que eu penso das críticas? Que delas sempre sai algo de positivo.
    Que tal pensar assim e começar e revisar seu texto antes de publicar?
    Que eu me lembre, na 8° série, a gente já tem que fazer redações e já teve até análise gramatical.
    Quando nos propomos a publicar o que pensamos, é bacana (e um respeito ao nosso leitores) darmos o melhor de nós e, escrever corretamente, faz parte deste desafio.
    No mais, seu blog é ótimo, já virei seguidora!
    grande abraço!
    Débora (www.deboraquirino.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Para segurança dos leitores os comentário são moderados. ANÔNIMO não tem direito de criticar, identificar-se é fundamental. GOD BLESS YOU!