segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Qual delas você gosta mais?

Decidimos fazer um pesquisa com os leitores do blog para saber qual das divas do pop é a mais adorada. Colocamos as que mais estão fazendo sucesso que são Rhihana, Lady Gaga, Katy Perry e Shakira. E para te ajudar nessa difícil escolha aqui tem suas biografias.



Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta (nascida em Yonkers em 28 de Março de 1986) mais conhecida como Lady GaGa, é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos com contrato assinado com a gravadora Interscope Records/Universal.

Biografia

Quando criança Lady Gaga freqüentou a escola privada Convento do Sagrado Coração, onde aprendeu a tocar piano e teve conhecimento do mundo da música. Aos dezessete anos foi estudar música na Universidade de Artes de Nova York. Antes de se lançar como cantora, Lady GaGa escrevia canções para artistas da Interscope como o grupo americano The Pussycat Dolls.

Em 8 de Abril lançou seu primeiro compacto, “Just Dance”, junto a um EP com 3 músicas (Beautiful Dirty Rich, Dirty Ice Cream e Rock Show).

No Dia 13 de Julho, apresentou-se no Miss Universo 2008, no Vietnã, cantando seu primeiro single, Just Dance. A apresentação foi extremamente importante para divulgação da cantora e da música.

Logo, GaGa estourava nas paradas Canadenses, e seu álbum foi lançado no dia 19 de Agosto, dando também início a Mini-tour Haus of GaGa, que divulgava seu primeiro álbum. O CD recebeu uma re-edição, contendo mais faixas, e foi lançado mundialmente no dia 28 de Outubro.

O segundo single do seu debut álbum seria Beautiful, Dirty, Rich, música que também serve de abertura para a série Dirty Sexy Money. O desempenho da faixa estava mais baixo do que a música que se tornou oficialmente o segundo single, Poker Face. Atualmente Lady Gaga possui como número de vendas cerca de 1,3 milhão de Cds.

Nome Artístico

O seu nome artístico Lady GaGa é uma referência à canção “Radio Ga Ga”, um sucesso de 1984 do grupo inglês Queen (então com Freddie Mercury nos vocais).



Rhihana

A cantora Rihanna, cujo nome verdadeiro é Robyn Rihanna Fenty, nasceu em Saint Michael, Barbados, no dia 20 de fevereiro de 1988. Ela é a mais velha de três irmãos e vem de origem guiana, barbardiana, irlandesa e africana. Não é à toa que a música de Rihanna é uma mistura de influências como R&B, música caribenha, pop dance e reggae.

Ainda no colegial, Rihanna já havia formado um pequeno grupo musical com mais duas colegas, e já mostrava todo o talento vocal que hoje conhecemos. Aos 15 anos de idade, a garota foi apresentada ao produtor musical Evan Rogers, e a partir dele a carreira de Rihanna começaria.

Com a ajuda de Rogers e de seu sócio, Carl Sturken, a futura cantora gravou algumas músicas, que foram enviadas a Jay-Z, o então vice-presidente da gravadora Def Jam. O rapper ouviu a demo e encantou-se ainda mais com o carisma de Rihanna após assistir uma apresentação da garota que tinha acabado de ganhar o título de “Miss Combermere”, na escola onde estudava.

Logo depois, em 2005, a cantora grava o CD de estréia, “Music of The Sun”, que continha os primeiros sucessos de Rihanna e também suas primeiras composições gravadas, metade das músicas do álbum foram compostas pela cantora. Os grandes destaques deste disco foram os hits “Pon De Replay”, “If It’s Lovin’ That You Want” e “Let Me”. O disco ficou entre os dez mais vendidos no Canadá e nos Estados Unidos.

Um ano após o lançamento do primeiro, o segundo álbum de Rihanna chega às lojas sob o título “A Girl Like Me” e emplaca sucesso com os singles “SOS”, primeiro lugar na Billboard Hot 100, “Unfaithful”, primeiro lugar no Canadá, e “Break It Off”, eleita uma das 10 melhores novamente na Billboard.

Até então, o trabalho de Rihanna já tinha obtido uma boa repercussão e seu nome era conhecido em vários países. Porém, foi com o próximo álbum, “Good Girl Gone Bad”, que a cantora estourou nas paradas do mundo inteiro e foi sucesso absoluto principalmente com o single “Umbrella”.

O disco vendeu mais de 900 mil cópias apenas na primeira semana de distribuição. Após “Umbrella”, que contou com a participação de Jay-Z, Rihanna emplacou um hit atrás do outro, como “Shut Up and Drive”, “Don’t Stop The Music” e “Hate That I Love You”, este último em parceria com Chris Brown.

Em 2008, Rihanna recebeu o prêmio Grammy com a música “Umbrella” na categoria Melhor Canção Rap Com Colaboração. No mesmo ano, a cantora lançou uma versão reloaded do seu terceiro álbum junto com um CD e o primeiro DVD ao vivo, contando com a inédita “Take a Bow”, primeiro single do álbum.

As músicas seguintes deste trabalho foram “If I Never See Your Face Again”, com Maroon 5, “Disturbia” e “Rehab”, com a participação de Justin Timberlake, além de “Live Your Life”, parceria entre Rihanna e o cantor T.I.

Para 2009, o marco é o CD “Dark Angels”, o quarto álbum de músicas inéditas. Os singles deste disco são “Sexuality”, “Emergency Room”, com Akon, e “Bad Girl”. O trabalho segue a linda do R&B, gênero favorito da cantora, sem deixar de lado o dance tão presente na maior parte dos hits anteriores.

PARA VER A BIOGRAFIA DE SHAKIRA E KETY PERRY ESCOLHA OS LINKS ABAIXO:

11 comentários:

  1. danilo mto legal gostei de+!!posta mais coisas aí!!


    bjaum Sarah

    ResponderExcluir
  2. Das quatro eu me identifico + com a Katy Perry!!!Estou esperando mais postagens


    bju*

    ResponderExcluir
  3. @onlyrockstar Lady gaga, nao rihanna, nao Katy parry, nao axo melhor msm lady gaga! ou sera rihanna? ! axo q a katy.... ai to confuso.. so pode ser uma ? :S:S:S

    ResponderExcluir
  4. @pah_brito: Katy Perry *o*

    ResponderExcluir
  5. Shakiraaaaaa!!! Artista mais completa de todas!

    ResponderExcluir
  6. lady gaga is the best!

    ResponderExcluir
  7. que merda essas porras de vcs viu? só idiotices e essas louca
    ai é rianha ai é sakira

    ResponderExcluir
  8. eu gosto ais da rihana eu acho ela muito elegante beybey

    ResponderExcluir

Para segurança dos leitores os comentário são moderados. ANÔNIMO não tem direito de criticar, identificar-se é fundamental. GOD BLESS YOU!