domingo, 23 de setembro de 2012

História do meme KEEP CALM & CARRY ON


É impossível navegar por aí sem se deparar com uma imagem KEEP CALM &... Mas o que você não sabe, é que quem o criou não tinha a menor intensão de faze-lo virar um meme da internet, muito pelo contrário, na época em que em que foi criada, durante a 2º guerra mundial, o governo Inglês começou uma campanha com este slogan para acalmar a população que estava apavorada.

Porém os cartazes impressos nunca foram divulgados, eles foram estocados e a maioria deles queimados. E em 2000... Um casal encontrou dois dentro de livros que haviam comprado, acharam fixes (legal em português europeu) e resolveram criar réplicas e vender, foram vendidos em um pequeno período  de tempo mais de 40 mil cópias.



Desde 2007 virou febre na internet e tornou-se um meme, dai os espertinhos criaram um site "Keep Calm & Carry On" para vender produtos como slogan. São mochilas, regadores, lápis, canecas, raquetes, estojos, jaquetas e o que mais o você conseguir imaginar...


Achou interessante né!? Agora conta para os teus amigos também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para segurança dos leitores os comentário são moderados. ANÔNIMO não tem direito de criticar, identificar-se é fundamental. GOD BLESS YOU!