terça-feira, 11 de junho de 2013

Como instalar Blogskins Themes no Tumblr



Aprenda nesse post como instalar em teu Tumblr os temas do site Blogskin. Encontrei (e editei) esse tutorial super bacana em um site (créditos no rodapé) e estou compartilhando porque estou preparando um artigo "Top 10 melhores temas para Tumblr". Então prestem atenção, é super fácil. Basta seguir os simples passos a seguir:



É recomendável que use inicialmente um Tumblr de teste.
ESCOLHENDO O LAYOUT:     
Há varias maneiras de se escolher, dentre milhares de modelos, qual você gosta. Logo de cara do site tem o “Skin Of The Day”, que diariamente muda (e geralmente tem umas lindas ali). Logo a direita tem o “Hot Skins” e abaixo o “Recent Skins”.
Você pode tambem procurar por tags, clicando aqui.
Você pode tambem ver as skins passadas, clicando aqui.

FAZENDO O DOWNLOAD:
Independentemente de qual for a skin escolhida, voce terá uma mesma página para ela. Vai descer a página e encontrar isso:
Vais clicar em Blogger Main. Automaticamente, um arquivo de extensão .txt (aberto pelo bloco de notas) vai aparecer. Dê dois cliques no arquivo, copie todo o seu conteúdo e, indo no customize-classic do seu tumblr de testes, cole os códigos.

TROCANDO AS TAGS DOS POSTS.
Isso varia bastante entre os layouts, mas, com o auxílio do ctrl+f (ou F3), procure por:<$BlogItemTitle$> <$BlogDateHeaderDate$> <$BlogItemDateTime$>
<$BlogItemBody$>
Ou por todos os códigos que se sigam com um <$   logo de início. Apague-os.
Então, procure por <blogger> e </blogger>. Apague tudo o que estiver entre as tags, até elas mesmas.
  • Agora, cole a tag dos posts, clique aqui para pegar os códigos, e colar no lugar onde ficava o <blogger> e o </blogger>
Note que a tag dos posts já vem personalizada, arrumada, com espaço pra tags, notes e chat personalizado. Eu fiz isso, ou seja, credite se for usar.
  • Agora, clique aqui, abra o arquivo. Copie-o e cole-o antes de </style>
  • Agora, clique aqui, abra o arquivo. Copie-o e cole-o depois de <head>.
Nota: Tudo no css do arquivo das tags de posts, foi deixado como cor de fundo #ccc e cor de fonte #000, procure por elas e altere pela cor que quiser.

PERMITINDO UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO DO THEME.
Cole esse código logo no início do seu theme. Apague as tags <html> e <head>.

COLOCANDO FALSO IFRAME.
Siga esse tutorial aqui, e coloque o falso iframe no seu theme.

TIPOS DE MENU.
Há varios tipos de menu que você pode usar no seu theme. Caso queira manter o que já vem, ótimo, senão, retire-o e coloque o que quiser.
Sugestões: 01 | 02 | 03 | 04 | 05 

Este tutorial foi encontrado no Tumblr de dicas Having Themes que super recomendo. Ótimo lugar para se encontrar tutoriais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para segurança dos leitores os comentário são moderados. ANÔNIMO não tem direito de criticar, identificar-se é fundamental. GOD BLESS YOU!